Blog

Categorias
Busca no blog

Olho no olho nesse verão!

Por mais que as dicas para saúde no verão sempre lembrem de hidratação do corpo, cuidados com o sol na pele e boa alimentaçao, os olhos devem fazer parte desse conjunto de cuidados.

Nessa época do ano, os vírus e fungos aparecem mais facilmente devida a umidade e temperatura que a estação promove. Por isso, o desenvolvimento de doenças desse tipo consequentemente aparecem mais.  

Uma das mais comuns é a conjutivite, aquela sensação de areia nos olhos e vermelhidão. Ela pode ser causada por alergia, bacteria ou algum tipo de vírus. Para evitar, deve-se estar sempre com as mãos muito limpas ao colocá-las em contato com os olhos.

Existe também a doença que é causada pela exposição em excesso dos olhos aos raios ultravioletas. Por isso, sempre ocmpre seus óculos de sol de locais confiaveis e que possuam lentes que protegem a vista.

E essa é principalmente para quem usa lentes de contato: a Ceratite é uma infecção comum na córnea causada por fungos e bactérias. Então, deve-se tirar as lentes antes de entrar no mar ou piscina e evitar ficar de olhos abertos dentro da água. Ali, existem microorganismos que podem ficar em contato com o olho e causar ainda mais doenças.

Mas se mesmo cuidando de tudo isso você tem sentido ardência ou apresentado vermelhidão nos olhos, converse com o seu oftalmologista :)