Blog

Categorias
Busca no blog

Cirurgia de catarata tem nova tecnologia

Uma das doenças mais comuns em idades avançadas é a catarata. O Brasil, um país em desenvolvimento, aponta mais de 100 mil novos casos todos os anos e ainda mais de 300 mil pacientes que tem como consequência a cegueira. Como o único tratamento existente contra o mal é a cirurgia a lase (ou manual), é preciso cada dia fazer novos testes e inovar em busca da cura.

Por isso, a última atualização do mundo da tecnologia é um dispositivo que personaliza a cirurgia de paciente para paciente e que integra mais  precisão e dados no diagnóstico. Ele é capaz de compilar informações do pré-operatório com os equipamentos necessários para o procedimento.  

Essa máquina faz uma impressão digital completa do olho incluindo todas as informações sobre a superfície da córnea, espessura e curvatura da mesma. Segundo profissionais do ramo, com o evenelhecimento, nossos olhos começam a criar imperfeições que interferem na visão clara. A tecnologia já está disponível na Europa e elimina completamente o uso do óculos após a operação. Tomara que venham logo ensinas nossos oftalmos tudo sobre esse novo equipamento!

Fonte e foto - G1