Blog

Categorias
Busca no blog

29

JAN

Você sabe da onde surgiu a marca BVLGARI?

 
A marca Bvlgari tem início no século 19, com a imigração de Sotirio Voulgaris, um artesão descendente dos gregos, para a Itália. O "truque" do é o V, no lugar do U, dá um toque de exclusividade que ele decidiu adotar. A sua primeira loja aberta foi em Roma, na Via Sistina, onde começou a vender cinturões e pulseiras. Voltou à Grécia para se casar e, no regresso ao solo italiano, tornou-se um famoso ourives.  Em 1905, Sotirio abriu outro estabelecimento na Via Condotti, sendo este o principal da grife até os dias de hoje. Mas foi só em 1925 que Constantino Bulgari apresentou um par de brincos cravejados por diamantes, safiras, rubis e esmeralda, este foi o pontapé definitivo para a entrada no mercado luxuoso das joalherias. No ano de 1932 morre Sotirio e os  filhos assumem o negócio. Algum tempo depois, na década de 40, a marca liberta-se dos padrões franceses e passa a ter estilo próprio marcado pelo classicismo greco-romano e toques de renascença italiana.
 
A  Bvlgari tem como embaixadora a ex-modelo, cantora e compositora franco-italiana, Carla Bruni-Sarkozy.
 
As principais coleções de armações desse semestre são:
 
Coleção GIARDINI ITALIANI: Os artistas do Renascimento transformaram os jardins em obras de arte, é aqui que os membros da família BVLGARI gostavam de passar o tempo, buscando ideias como aquelas que inspiraram as peças refinadas, uma fusão perfeita de natureza e design, para celebrar a magnificência da marca.
 
 
Coleção PARENTESI: Uma das linhas elegantes e de maior sucesso, inspira-se nas pedras entrelaçadas da pavimentação da Roma antiga.
 
 
Coleção SERPENTI: A inspiração é no poder e do dinamismo da serpente.