Blog

Categorias
Busca no blog

14

JUL

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Quem disse que óculos e maquiagem não combinam? Com alguns truques básicos, eles podem se tornar grandes aliados!

 

Começando pela pele...

Quem usa óculos deve sempre usar um bom pó facial opaco sobre a base, evitando que ela acabe "melecando" a armação.

Já na hora de maquiar o olho, é importante dar preferência a um rímel que dê apenas volume, já que os alongadores podem fazer com que seus cílios toquem nas lentes, deixando-as sujas.

 

E quanto às combinações?

Quem usa armações mais leves ou delicadas pode destacar as sobrancelhas e abusar de sombras e delineadores coloridos, ou até mesmo do clássico "smokey eye", aquele olhão esfumado em tons escuros.

 

Tons metalizados também caem bem, se a make for para a noite.

 

 

As armações coloridas também caem bem com sobrancelhas bem marcadas e com um traço mais clássico de delineador, ou um esfumado suave.

 

Outra opção é apostar em cores fortes que façam um contraste interessante com a cor da armação, seja nos lábios ou nos olhos.

 

 

 

Já as armações mais pesadas ficam ótimas com olhos discretos e lábios destacados. Use e abuse dos vermelhos e dos tons escuros, super em alta nesse inverno!

 

E se a sua escolha forem armações do tipo "gatinho" ou do tipo "geek", a dica é aproveitar que elas têm um ar mais retrô e apostar em maquiagens no mesmo estilo. Aposte no visual pin-up, com delineador, lábios vermelhos ou blush rosado.

 

Mas lembre-se que isso são apenas dicas. Se tratando do nosso visual, não existem regras... O que importa é sentir-se bem consigo mesma! ♥