Blog

Categorias
Busca no blog

Snapchat lança óculos que filma em primeira pessoa

E se os óculos escuros trouxessem outras funções além de proteger os olhos e complementar o seu estilo?

Essa é a proposta do Snapchat com o lançamento do Spectacles, o óculos que grava vídeos sob a perspectiva do usuário, e permite postá-los diretamente na rede social.

Com ele, registrar todos os bons momentos vai ficar ainda mais realista e divertido! Incrível, né?

E como se não bastasse sua funcionalidade, o Spectacles, diferente do Google Glass, parece um acessório de moda, e não uma geringonça de ficção científica. O visual do óculos, aliado à sua comunicação, são a prova de que a empresa está super conectada com o público jovem!

Quer ver mais? Então acessa o site deles!

14

JUL

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Quem disse que óculos e maquiagem não combinam? Com alguns truques básicos, eles podem se tornar grandes aliados!

 

Começando pela pele...

Quem usa óculos deve sempre usar um bom pó facial opaco sobre a base, evitando que ela acabe "melecando" a armação.

Já na hora de maquiar o olho, é importante dar preferência a um rímel que dê apenas volume, já que os alongadores podem fazer com que seus cílios toquem nas lentes, deixando-as sujas.

 

E quanto às combinações?

Quem usa armações mais leves ou delicadas pode destacar as sobrancelhas e abusar de sombras e delineadores coloridos, ou até mesmo do clássico "smokey eye", aquele olhão esfumado em tons escuros.

 

Tons metalizados também caem bem, se a make for para a noite.

 

 

As armações coloridas também caem bem com sobrancelhas bem marcadas e com um traço mais clássico de delineador, ou um esfumado suave.

 

Outra opção é apostar em cores fortes que façam um contraste interessante com a cor da armação, seja nos lábios ou nos olhos.

 

 

 

Já as armações mais pesadas ficam ótimas com olhos discretos e lábios destacados. Use e abuse dos vermelhos e dos tons escuros, super em alta nesse inverno!

 

E se a sua escolha forem armações do tipo "gatinho" ou do tipo "geek", a dica é aproveitar que elas têm um ar mais retrô e apostar em maquiagens no mesmo estilo. Aposte no visual pin-up, com delineador, lábios vermelhos ou blush rosado.

 

Mas lembre-se que isso são apenas dicas. Se tratando do nosso visual, não existem regras... O que importa é sentir-se bem consigo mesma! ♥

Se você usa lentes de contato, tome alguns cuidados com sua maquiagem

Você sabia que o uso incorreto das lentes de contato pode causar problemas como irritação ocular, perda visual, alergia e até mesmo úlcera na córnea? Especialistas estimam que esses problemas ocorram em 2 em cada 10 usuários, percentual que aumenta entre as mulheres, já que os hormônios femininos afetam na produção de lágrimas.

Mas o problema não para por aí: mais de um terço das complicações que elas têm ao usar lente são oriundas do uso de maquiagem ou outros cosméticos. E a incidência desse tipo de problema é ainda maior nessa época do ano, com as baixas temperaturas.

Portanto não arrisque: ao perceber qualquer vermelhidão, sensação de corpo estranho, visão embaraçada ou outros incômodos, procure um oftalmologista!

E, para evitar esse tipo de problema, siga essas dicas:

·         Lave as mãos antes de colocar as lentes;

·         Coloque a lente antes de se maquiar e retire-as antes de remover a maquiagem;

·         Evite rímel ou delineador à prova d’água, que podem manchar definitivamente as lentes;

·         Evite, também, rímel do tipo “alongador” e cílios postiços, que podem causar irritação;

·         Dê preferência aos lápis de olho mais “macios” e mantenha-os bem apontados;

·         Mantenha os olhos fechados ao aplicar pó ou blush;

·         Substitua sombras em pó pelas versões cremosas, evitando que caiam resíduos dentro dos olhos;

·         Não use maquiagens vencidas;

·         Nunca compartilhe sua maquiagem com outras pessoas;

·         Higienize as lentes e seu estojo com solução apropriada;

·         Nunca durma maquiada ou com lentes.

Vale lembrar, também, que o uso de cosméticos faz diminuir muito o prazo de validade das lentes de contato. Então já sabe: ao perceber qualquer alteração na textura, coloração ou transparência nas lentes, é hora de trocar! Na dúvida, procure um especialista.

Adaptação com novas lentes ou armações pode demorar dias

Comprou aqueles óculos lindos, novos, mas está com dificuldades de se adaptar ao uso?

Os problemas para adaptar-se às novas lentes ou armações  são comuns. No caso de óculos com lentes progressivas, que facilitam uma visão nítida em todas as distâncias, as zonas para diferentes distâncias de visão se combinam continuamente umas com as outras. Isso possibilita ver cada detalhe com clareza, de perto e de longe, sem saltos na imagem. Porém, a novidade pode demorar um pouco para ser processada em seu campo de visão. A familiarização é especialmente difícil para pessoas mais idosas, se as diferenças entre as faixas de perto e de longe forem grandes. Não se preocupe, o período de familiarização é normal e pode levar alguns dias. Tente, usar as lentes o tempo todo, mas se o uso do óculos parecer atrapalhar durante este período  comece usando seus óculos apenas quando estiver sentado. Vá se adaptando lentamente a suas novas progressivas usando-as, então, quando você se movimenta durante o dia, por exemplo, para subir escadas, dirigir ou praticar esportes. Normalmente o problema se resolve facilmente e você não precisa voltar ao oftalmologista para pedir ajuda. Algumas pessoas precisam de apenas um dia para se acostumar e, outras, mais.

Assim, é absolutamente normal se você só consegue ver o aro da armação na primeira vez que coloca seus óculos, pois o centro visual do seu cérebro precisa se adaptar às novas modificações das condições visuais e  isso pode acontecer com quem recebe novas lentes com grau ou até uma nova armação ou tipo diferente de óculos. Aí mora a importância de continuar o uso para que adaptação ocorra tão logo quanto possível. Portanto, tenha paciência com seus óculos novos, mas não deixe de fazer o exame periódico a cada dois anos e nem hesite voltar ao oftalmologista caso o problema persista por mais de duas semanas. 

18

MAR

A Chanel acaba de lançar uma nova campanha!

Quer saber quem é o rostinho da vez? Veja aqui:

 

É isso mesmo, a modelo Cara Delevingnee :)

O  que acharam?

11

MAR

Prada e suas variações de coleção!

Atualmente,  a marca é guiada pela estilista Miucca Prada, neta de Mário Prada (criador da marca). A editora da Vogue americana, Anna Wintour, chegou a declarar que "Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão". Vale lembrar que a revista Vogue é a revista feminina de moda mais importante, conceituada e influente do mundo publicada desde 1892. E chamar PRADA de marca pode ser considerado um insulto. Chique e luxuosa, ela é uma das principais GRIFES de luxo do mundo!
E é por isso que eles seguem se reiventando :)

Esse modelo, por exemplo:



Não é da coleção Cinema e nem Baroque, é na verdade a coleção conjunta! Como se fosse uma evolução das já conhecidas coleções, ela celebra, juntas, as histórias de eyewear mais bem-sucedidas da grife.


 Esse outro modelo, já conta outra história:



Ele tem couro na parte da frente, o mesmo usado na bolsa mais desajada da grife. O couro Saffiano, que é um couro curtido por um dos curtumes mais famosos e prestigiados da Itália, tem extratos de plantas, em seguida, profundamente tingidos, prolongando a durabilidade extrema do couro.

 

Puro luxo, não é mesmo?

5

MAR

Moda para as próximas estações!

A primavera no hemisfério está chegando e, em contrapartida, aqui será outono bem em breve.
para estar preparada com o melhor da moda em acessórios, aqui estão algumas dicas do que vem com força para ser tendência em 2016!
 
Formatos geométricos
 
Armações transparentes
 
Hastes metalizadas
 
Detalhes nas laterias
 
Lentes completamente espelhadas

 

Fonte: Who What Wear

25

FEV

Carrera lança coleção Maverick, com Jared Leto

A Carrera, para quem não conhece, é uma marca criada em 1956 por Wilhelm Anger e que tem como foco esportes e um lifestyle cheio de irreverência. Pensando nisso, a mais nova coleção de armações da marca se chama Maverick e tem como garoto-propaganda Jared Leto.

Com o foco em espírito livre e mente independente, a coleção maverick apresenta muita paixão como combustível para o coração do seu público. Por isso, o convidado a fazer parte da campanha é o vencedor do Oscar e vocalista da banda 30 Seconds To Mars.

A primeira parte das fotos do ensaio foi feito no leste de Los Angeles, onde as texturas da cidade e a vibe street style intensificaram ainda mais a ideia da coleção. Os modelos de óculos usados por Leto são Carrera “Impel” (113/S) e modelo de grau “Beam” (CA 6660).  Falando agora um pouco sobre o modelo Impel, ele é o nosso conhecido aviador (só que como já comentamos: a Ray Ban tem direitos sobre esse termo no universo dos óculos). E o modelo Beam é feito de aço inoxidável, extremamente fino e leve.

Veja aqui a primeira parte do shooting Maverick :)

 

  

Cirurgia de catarata tem nova tecnologia

Uma das doenças mais comuns em idades avançadas é a catarata. O Brasil, um país em desenvolvimento, aponta mais de 100 mil novos casos todos os anos e ainda mais de 300 mil pacientes que tem como consequência a cegueira. Como o único tratamento existente contra o mal é a cirurgia a lase (ou manual), é preciso cada dia fazer novos testes e inovar em busca da cura.

Por isso, a última atualização do mundo da tecnologia é um dispositivo que personaliza a cirurgia de paciente para paciente e que integra mais  precisão e dados no diagnóstico. Ele é capaz de compilar informações do pré-operatório com os equipamentos necessários para o procedimento.  

Essa máquina faz uma impressão digital completa do olho incluindo todas as informações sobre a superfície da córnea, espessura e curvatura da mesma. Segundo profissionais do ramo, com o evenelhecimento, nossos olhos começam a criar imperfeições que interferem na visão clara. A tecnologia já está disponível na Europa e elimina completamente o uso do óculos após a operação. Tomara que venham logo ensinas nossos oftalmos tudo sobre esse novo equipamento!

Fonte e foto - G1

Olho no olho nesse verão!

Por mais que as dicas para saúde no verão sempre lembrem de hidratação do corpo, cuidados com o sol na pele e boa alimentaçao, os olhos devem fazer parte desse conjunto de cuidados.

Nessa época do ano, os vírus e fungos aparecem mais facilmente devida a umidade e temperatura que a estação promove. Por isso, o desenvolvimento de doenças desse tipo consequentemente aparecem mais.  

Uma das mais comuns é a conjutivite, aquela sensação de areia nos olhos e vermelhidão. Ela pode ser causada por alergia, bacteria ou algum tipo de vírus. Para evitar, deve-se estar sempre com as mãos muito limpas ao colocá-las em contato com os olhos.

Existe também a doença que é causada pela exposição em excesso dos olhos aos raios ultravioletas. Por isso, sempre ocmpre seus óculos de sol de locais confiaveis e que possuam lentes que protegem a vista.

E essa é principalmente para quem usa lentes de contato: a Ceratite é uma infecção comum na córnea causada por fungos e bactérias. Então, deve-se tirar as lentes antes de entrar no mar ou piscina e evitar ficar de olhos abertos dentro da água. Ali, existem microorganismos que podem ficar em contato com o olho e causar ainda mais doenças.

Mas se mesmo cuidando de tudo isso você tem sentido ardência ou apresentado vermelhidão nos olhos, converse com o seu oftalmologista :)